terça-feira, 29 de novembro de 2011

Recuo do Governo Jatene: negociações são retomadas.

Na tarde de ontem (28/11), a comissão de negociação do sindicato reuniu-se com o Governo do Estado, para dar continuidade às negociações pós greve. A Coordenação do sindicato dissertou sobre os eixos principais de nossa pauta de reivindicação e os motivos que nos levaram ao movimento paredista. Reafirmou ainda, a posição da categoria em retomar os trabalhos e reabrir o diálogo com o governo do estado.

CALENDÁRIO ESCOLAR – Governo quer aulas aos sábados.

GOVERNO: o Governo através do Secretário Nilson Pinto, afirmou que a inclusão dos sábados como dias letivos referem-se às escolas que iniciaram tardiamente o seu ano letivo e as unidades de ensino que excepcionalmente, forem utilizar os sábados devem apresentar o calendário, já incluídos os sábados, para serem ratificados pelos conselhos escolares.

SINTEPP: o sindicato reafirma sua posição de contrariedade das aulas aos sábados pela questão de ser antipedagógicas.

DESCONTOS DE FALTAS DE GREVE – Haverá o ressarcimento.

GOVERNO: o ressarcimento deverá ocorrer em folha suplementar até a próxima segunda-feira (05/12). No entanto, as faltas permanecerão no prontuário funcional do servidor, porém, descartou a abertura de nenhum processo administrativo (PAD), contra os grevistas.

SINTEPP: o sindicato ficará vigilante quanto ao cumprimento dos ressarcimentos e das possíveis perseguições aos grevistas, tanto nas URE’s, quanto nas USE’s.

PISO SALARIAL 2012 – Realinhamento a partir de 2012.

GOVERNO: o vencimento-base será realinhado a partir de janeiro de 2012 em relação ao novo valor do salário mínimo nacional.

Quanto ao Piso Salarial de 2012 apresentou a seguinte proposta: primeira parcela em março de 50 % do que falta para se chegar ao piso, com retroativo a janeiro de 2012. A segunda e última parcela em setembro com retroatividade a março/2012. E em setembro negociação do pagamento do retroativo do valor do piso /2011. Não obstante, a secretária de administração informou que o executivo estará enviando à ALEPA a regulamentação das aulas suplementares e a incorporação dos abonos.

SINTEPP: o Sintepp estará encaminhando esta proposta ao conjunto da categoria na próxima assembleia.

ELEIÇÃO DIRETA PARA DIREÇÃO DE ESCOLAS – O governo Jatene é contra.

O supersercretário Nilson Pinto relatou que em relação à gestão democrática “este Governo não tem esse compromisso, pois direção de escola é cargo de confiança”.

SINTEPP: é importante oportunizar de que não tínhamos ilusão quanto à linha autocrática do PSDB em relação à democratização em nossas escolas.


Fonte:http://www.sintepp.org.br/v2011/noticias/index.php?id_noticia=93

Nenhum comentário:

Postar um comentário