Na tarde de ontem  (28/11), a comissão de negociação do sindicato reuniu-se com o Governo  do Estado, para dar continuidade às negociações pós greve. A Coordenação  do sindicato dissertou sobre os eixos principais de nossa pauta de  reivindicação e os motivos que nos levaram ao movimento paredista.  Reafirmou ainda, a posição da categoria em retomar os trabalhos e  reabrir o diálogo com o governo do estado. 
CALENDÁRIO ESCOLAR – Governo quer aulas aos sábados.
GOVERNO: o  Governo através do Secretário Nilson Pinto, afirmou que a inclusão dos  sábados como dias letivos referem-se às escolas que iniciaram  tardiamente o seu ano letivo e as unidades de ensino que  excepcionalmente, forem utilizar os sábados devem apresentar o  calendário, já incluídos os sábados, para serem ratificados pelos  conselhos escolares.
SINTEPP: o sindicato reafirma sua posição de contrariedade das aulas aos sábados pela questão de ser antipedagógicas.
DESCONTOS DE FALTAS DE GREVE – Haverá o ressarcimento.
GOVERNO:  o ressarcimento deverá ocorrer em folha suplementar até a próxima  segunda-feira (05/12). No entanto, as faltas permanecerão no prontuário  funcional do servidor, porém, descartou a abertura de nenhum processo  administrativo (PAD), contra os grevistas.
SINTEPP:  o sindicato ficará vigilante quanto ao cumprimento dos ressarcimentos e  das possíveis perseguições aos grevistas, tanto nas URE’s, quanto nas  USE’s.
PISO SALARIAL 2012 – Realinhamento a partir de 2012.
GOVERNO: o vencimento-base será realinhado a partir de janeiro de 2012 em relação ao novo valor do salário mínimo nacional.
Quanto  ao Piso Salarial de 2012 apresentou a seguinte proposta: primeira  parcela em março de 50 % do que falta para se chegar ao piso, com  retroativo a janeiro de 2012. A segunda e última parcela em setembro com  retroatividade a março/2012. E em setembro negociação do pagamento do  retroativo do valor do piso /2011. Não obstante, a secretária de  administração informou que o executivo estará enviando à ALEPA a  regulamentação das aulas suplementares e a incorporação dos abonos.
SINTEPP: o Sintepp estará encaminhando esta proposta ao conjunto da categoria na próxima assembleia.
ELEIÇÃO DIRETA PARA DIREÇÃO DE ESCOLAS – O governo Jatene é contra.
O  supersercretário Nilson Pinto relatou que em relação à gestão  democrática “este Governo não tem esse compromisso, pois direção de  escola é cargo de confiança”. 
SINTEPP: é  importante oportunizar de que não tínhamos ilusão quanto à linha  autocrática do PSDB em relação à democratização em nossas escolas.
Fonte:http://www.sintepp.org.br/v2011/noticias/index.php?id_noticia=93
Nenhum comentário:
Postar um comentário