sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A GREVE CONTINUA

Independente da decisão previsível do Juiz Elder Lisboa, por "coincidência" a preterida pelo (des)Governo do Estado, a ASSEMBLEIA GERAL está mantida em Belém. Dia 07 (segunda)
9h - Centro Social de Nazaré.
CONCENTRAÇAO EM CASTANHAL ÀS 7h, NA PRAÇA DA MATRIZ SÃO JOSÉ E SAÍDA PARA BELÉM EM SEGUIDA!!
TOD@S A ASSEMBLEIA, POIS É LÁ QUE DECIDIREMOS OS RUMOS DO NOSSO VIGOROSO MOVIMENTO.

5 comentários:

  1. Companheiros Castanhalenses, Quem Vos fala é o Professor Ricardo Sodré (Arte)Nossa posição é não retornar às escolas sem antes conquistarmos o Piso vejam os quadros na internet dos estados que pagam abaixo do valor do piso nacional e o Pará é um deles.
    Abaixo Simão Jatene e qualquer governo que trai os trabalhadores, vamos manter a greve até a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Queridos colegas, não podemos de forma alguma temer as ameaças deste governo que não esta nem ai pra educação, a decisão deste juiz comprado foi mais uma das estratégias sujas do nosso(infelizmente)governo e não foi novidade, agora mais do que nunca devemos nos unir e enfrentar com coragem o que há por vir.
    Devemos chamar todos os colegas para fortalecer e participar deste movimento, pois sabemos quem é o vilão da história.
    O piso é lei,vamos nos conscientizar disso,só devemos para as salas com nosso pagamento garantido.Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor que a Greve continue, ninguém vai por arma na nossa cabeça para voltarmos a dar aula, se o governo não acata decisão do Supremo Tribunal Federal, não somos obrigados a obedecer resolução de instância inferior. Esse é o momento de mostrarmos a nossa força.
    Também sou a favor de acrescentarmos mais alguns mecanismos a nossa luta.
    Já era tempo do SINTEPP além de possuir um departamento jurídico montar um departamento de market através da contratação de profissionais da área, pois com isso compraríamos espaços na televisão e massificaríamos propagandas de conscientização do povo – pois estes tem como único canal de informação a televisão – e contra este governo fascista. Aí sim ações na Justiça, paralizações (GREVE) e campanhas de propagandas na televisão faríamos pressão de verdade. Pois não adianta ficarmos na Greve tradicional que frutificou resultados em outros momentos da história, mas que hoje não surte efeitos, haja vista que, a imprensa oficial subverte nossos atos jogando a sociedade contra nós.

    ResponderExcluir
  4. José Jaqueson Cavalcante . aluno do Clotilde Pereira em Castanhal8 de novembro de 2011 às 12:06

    Classe de professores da educação pública desse Pará-Brasil
    Diante da recusa de vossas senhorias em voltar a lecionar por achar que R$ 64,00 é pouco para que ocorra o fim da paralisação (pouco para o estado e muito para os professores), e sendo que o Estado se propôs a pagar o piso em 12 vezes, por não poder pagar de uma só vez. Seria a meu ver, uma boa mostra de bom senso dos educadores em relação aos alunos que eles tanto “primam”, sendo que esses em grande maioria anseiam pelo regresso dos ilustres e guerreiros da intelectualidade paraense, que estão na frente de batalha contra um governo supostamente fascista. (Liderado na visão da classe, pelo atual Judas, ops, Juiz Elder Lisboa) Nós alunos, não queremos pensar que nossos orientadores são apenas professores profissionais, ou seja, sem se preocuparem em conhecer a prática daquilo que ensinam. E por ato simples, esquecer para qual desígnios formaram-se.
    Nas salas de aulas, mesmo nas escolas públicas, sempre ouvimos falar em um governo que não quer o seu povo orientado, mas dessa vez, esse papel coube aos nossos “guerreiros”, em teimar em deixar-nos a margem do conhecimento, continuando com o cabo de guerra e ideologias que só se referem ao bolso de ambos.
    Coloco aqui uma singela idéia de um simples aluno da rede pública, e direciono ao homem que leva a bandeira contra a impunidade em relação aos DOCENTES e seu piso salarial defasado, e que já ate deixou de tomar sua cervejinha e comer seu peixe frito na beira da praia, pois os 64,00 fazem falta ao bolso do pobre diabo. Williams Silva, coordenador estadual do Sintepp.
    Na próxima paralisação (que irá acontecer, fato!), proponho que você coordenador, alerte o governo vigente que começará uma greve sem precedentes, e com início logo depois de fevereiro, que dependendo da iniciativa do atual governador, poderá estender-se por todo ano letivo. Desta maneira receberá o apoio integral dos discentes, pois assim nós estaremos cientes de que a classe de professores não começarão as aulas para depois brecarem. Com essa medida o governo não terá saída e aprovará suas reivindicações, já é sabido que vocês estão insatisfeitos e uma nova paralisação é iminente.Usem o cérebro e não a língua.
    Parar as aulas no meio ou final do ano é uma palhaçada com os alunos que estão engajados e adaptados.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU GOSTANDO DA POSIÇÃO DOS PROFESSORES, SÓ TEM UM DETALHE QUE NÃO ESTÃO ATENTANDO. O GOVERNO PROMETEU QUE QUANDO FIZESSE UM ANO DE VALE ALIMENTAÇÃO TERIA UM REAJUSTE. OU SEJA SÓ PROMESSA.ENTÃO NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS PROMESSAS DE QUE ELE VAI PAGAR UM PISO VELHO EM 12 VEZES SABENDO QUE PARA ANO JA VEM UM PISO AINDA MAIOR. QUEM VIVE DE PROMESSAS É SANTO.
    OUTRO DETALHE IMPORTANTE QUE O SINDICATO NÃO COLOCA PARA A POPULAÇÃO E PARA A MIDIA É O SEGUINTE: LEI NÃO É PARA SER DISCUTIDA É PARA SER CUMPRIDA ENTÃO QUE O GOVERNO CUMPRA COM A LEI DO PISO NACIONAL QUE FOI IMPLANTADA DESDE DE MAIO, PARA DEPOIS COBRA TER DIREITO DE COBRA MULTA DOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir