terça-feira, 22 de novembro de 2011

PARALISAÇÃO FOI VITORIOSA.

A paralisação da categoria foi vitoriosa, pois demonstrou que, mesmo com as ameaças em forma de “pedido” do secretário de educação, do apelo do prefeito, Hélio Leite, que chegou até a dar uma coletiva à imprensa dizendo que está negociando com o SINTEPP, os trabalhadores em educação da rede municipal não vão abrir mão dos seus direitos como: Piso salarial e PCCR, pois a categoria já não acredita mais nos discursos apalavrados do governo municipal.
A categoria, em assembleia, rechaçou o abono proposta pela PMC. “Chega de esmolas! Queremos o pagamento do nosso Piso salarial já e um PCCR que contemple os nossos anseios”.
Os trabalhadores em educação da rede municipal tomaram essa decisão acertadamente, primeiro, porque o Piso é lei e tem que ser cumprida; segundo, porque quando o SINTEPP reivindica um reajuste salarial diferenciado para a categoria, o prefeito nega, dizendo que está dentro do limite financeiro; mas curiosamente, este ano sobra tanto dinheiro que a PMC pode dar dois abonos; então, não dá mais para acreditar na palavra do prefeito, a categoria EXIGE O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO.
A categoria, portanto, deu o recado para o prefeito e caso ele não pague o piso salarial dos professores(as) e não cumpra sua palavra de enviar o PCCR à Câmara até o dia 02/12, o ano letivo de 2012 começará com GREVE, e a culpa será toda do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário