quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE CASTANHAL NÃO CUMPRE A LEI DO PISO.

Depois de várias reuniões em que SINTEPP/PREFEITURA negociavam o pagamento do Piso Salarial e a reformulação do PCCR; e que a PMC dizia que ia pagar o piso para TODOS com um percentual de 6,3% de forma linear não foi isso que aconteceu.
No dia 28/12, a PMC faz o pagamento da categoria, mas continua cometendo erros de forma deliberada. Vejamos os erros:
1º a PMC continua não pagando o Piso Salarial como vencimento básico para 200 horas, ou seja, no contracheque de dezembro deveria constar, pelo menos, R$ 1.187,97 como salário base, e em cima desse valor incidir as gratificações, isso a PMC NÃO FEZ.
2º a PMC não cumpre sua palavra em pagar 6,3% de forma linear para TODOS  os professores e deixa de fora desse percentual os professores PEB III; o que no nosso entendimento acaba com a carreira do magistério, pois a própria Lei do Piso diz que  o piso salarial é o vencimento básico do professor com magistério (formação em ensino médio) em início de carreira, mas parece que a PMC ainda não entendeu isso, ou finge que não entendeu.
A direção do Sintepp, logo que soube desse erro da PMC, foi à SEMED pedir explicações e foi informada que quem tem esses entendimentos são o secretário de administração, Sr. Gustavo Sá e a procuradora do município Srª. Cynthia Arrais, estes dizem que quem já ganha acima do piso não tem direito de ganhar o percentual de 6,3%, o que é questionável e o Sintepp disse para a SEMED que esse entendimento está errado. É lamentável e indignante essa postura da PMC, isso só nos mostra que devemos estar TODOS UNIDOS para continuar lutando contra essas posturas retrógradas de quem não reconhece a profissão do magistério como imprescindível para o desenvolvimento de um país.
O SINTEPP está vigilante e não vai deixar que a PMC fique impune com mais  esse calote, por isso, vai entrar com uma ação na justiça para cobrar da PMC o cumprimento da Lei do Piso para contemplar todos os professores (PEB I, II e III) como de fato deve ser. Além de entrar com outra ação na justiça cobrando da Prefeitura o pagamento do intertício entre os cargos de professor PEB I, II e III.

O SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!     

Um comentário:

  1. Quando o sindicato irá operar essas ações, pois até agora não se vê nada? O que esperar do prefeito, senão massacre e uma visão mercantil da educação. Estamos ferrados com esse senhor.

    ResponderExcluir